A IMPORTÂNCIA deste blog

Este blog foi criado para os professores, pais, amigos, Encarregados de Educação dos alunos ( e os próprios alunos)que frequentam esta sala e pretende ser pertença de todos.Este blog poderá constituir um valioso instrumento de comunicação/articulação permanente entre todos os intervenientes do processo ensino/aprendizagem das nossas crianças e principalmente com a docente de Educação Especial:- Poderão colocar dúvidas;-Ter conhecimento algumas actividades da nossa sala e saber como participar;- Receber/dar algumas informações importantes sobre as diferentes problemáticas;- Ter acesso a material de trabalho.- Partilhar os seus conhecimentos/ comunicar com os outros pais;VISITEM-NOS, DIVULGUEM, DEIXEM OS VOSSOS COMENTÁRIOS, PARTILHEM CONNOSCO AS VOSSAS EXPERIÊNCIAS, TRABALHOS E SUGESTÕES. TODA A AJUDA É PRECIOSA! Só assim o nosso blog poderá crescer e ser útil para as nossas crianças/jovens!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Projecto "Pais e Amigos"




(Sob a coordenação da Docente do Ensino Especial )

Realizou-se a 1º fase do Projecto da Salinha dos Pandas “ Pais e Amigos”, no qual participaram para além da docente do Educação Especial, os pais e amigos de um aluno que frequenta esta sala.
Este Projecto surgiu da necessidade de tornar o ambiente mais agradável e acolhedor para quem diariamente frequenta a sala, melhorando-a visualmente. Para tal foi solicitado pela Docente a colaboração para a realização da pintura de um painel enorme que se situa logo de frente para à porta de entradada sala, de forma a transformar o ambiente frio e impessoal desta, num ambiente acolhedor, calmo, divertido e cuidado.
Foram surgindo ideias e conjugando-se propósitos e com a boa vontade, interesse e empenho de todos os participantes no dia 28 de Janeiro de 2008 concretizou-se, com MUITO SUCESSO!!!
A sala ficou simplesmente FANTÁSTICA com o um painel pintado com divertidos animais marinhos.
Os alunos esses ficaram verdadeiramente encantados com a sua “nova” sala e com o carinho desta “prenda”.
Aos Pais e Amigos deste menino, mais uma vez agradeço em meu nome e de todos os alunos beneficiados pela vossa cooperação.
OBRIGADA!!!
A Docente Cláudia Baptista

Sem comentários:

Visitámos os animais da Quinta Pedagógica

Fizemos um bolo "Trança de Natal"