A IMPORTÂNCIA deste blog

Este blog foi criado para os professores, pais, amigos, Encarregados de Educação dos alunos ( e os próprios alunos)que frequentam esta sala e pretende ser pertença de todos.Este blog poderá constituir um valioso instrumento de comunicação/articulação permanente entre todos os intervenientes do processo ensino/aprendizagem das nossas crianças e principalmente com a docente de Educação Especial:- Poderão colocar dúvidas;-Ter conhecimento algumas actividades da nossa sala e saber como participar;- Receber/dar algumas informações importantes sobre as diferentes problemáticas;- Ter acesso a material de trabalho.- Partilhar os seus conhecimentos/ comunicar com os outros pais;VISITEM-NOS, DIVULGUEM, DEIXEM OS VOSSOS COMENTÁRIOS, PARTILHEM CONNOSCO AS VOSSAS EXPERIÊNCIAS, TRABALHOS E SUGESTÕES. TODA A AJUDA É PRECIOSA! Só assim o nosso blog poderá crescer e ser útil para as nossas crianças/jovens!

terça-feira, 3 de junho de 2008

A propósito do Dia Mundial da Criança...Pais e Professores: Muitas maneiras de elogiar uma criança




Estás no bom caminho…
És especial!
Excelente, Excelente!

Bom trabalho. Notável!

Estou orgulhoso/a de ti.
Super Estrela.
Lindo trabalho.
Muito Bom

Estás muito melhor. Agora só tens que …

És bonito/a.
És um/a vencedor/a
Fazes-me muito feliz

És importante para mim.
Fantástico!
Lindo/a.
És espectacular
És um/a querido/a

Super trabalho!
Bonito trabalho!
Agora nada te pode parar.

És fantástico/a
És precioso/a

Trabalho fantástico
Já descobriste o segredo.

És responsável
Bingo!

És divertido/a
Maravilhoso/a!
Excelente

Trabalhaste muito.

És um tesouro
És um/a bom/boa amigo/a

Isso é correcto
Um grande abraço

És incrível
Gosto de ti

És sensacional
Alegras o meu dia

És único/a
Super trabalho
És o/a melhor

Hoje fizeste-me feliz
Sabes que te amo

Significas o mundo para mim
És uma alegria

És o/a meu/minha camarada
És maravilhoso/a

http://www.elchildrenshome.co.za/Cld_101ways.htm

1 comentário:

Anónimo disse...

Nos meus passeios pela Net, pelos sites das educadoras brasileiras, também vi a referência a estas dicas de elevar a auto-estima das crianças, e achei-as fantásticas.
Todos nós sabemos,quanto importante é o elogio para as crianças mais tímidas e com fraca imagem de si próprias, mas as situações de pressão são tantas, que nos esquecemos deste pormenor tão importante.
Adultos!
Façamos um reforço positivo às nossas crianças!

Visitámos os animais da Quinta Pedagógica

Fizemos um bolo "Trança de Natal"