A IMPORTÂNCIA deste blog

Este blog foi criado para os professores, pais, amigos, Encarregados de Educação dos alunos ( e os próprios alunos)que frequentam esta sala e pretende ser pertença de todos.Este blog poderá constituir um valioso instrumento de comunicação/articulação permanente entre todos os intervenientes do processo ensino/aprendizagem das nossas crianças e principalmente com a docente de Educação Especial:- Poderão colocar dúvidas;-Ter conhecimento algumas actividades da nossa sala e saber como participar;- Receber/dar algumas informações importantes sobre as diferentes problemáticas;- Ter acesso a material de trabalho.- Partilhar os seus conhecimentos/ comunicar com os outros pais;VISITEM-NOS, DIVULGUEM, DEIXEM OS VOSSOS COMENTÁRIOS, PARTILHEM CONNOSCO AS VOSSAS EXPERIÊNCIAS, TRABALHOS E SUGESTÕES. TODA A AJUDA É PRECIOSA! Só assim o nosso blog poderá crescer e ser útil para as nossas crianças/jovens!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Visita de Estudo à Quinta Pedagógica

No dia 10 de Dezembro realizámos uma Visita de Estudo à Quinta Pedagógica dos Olivais. Eramos 12 pessoas: 9 alunos da nossa salinha e 3 adultos (duas professoras e 1 pai).
Como fomos de metro aproveitamos para prestar atenção ao caminho que fizemos, estações que passámos, linhas que percorremos para chegar ao nosso destino, bem como no regresso à escola. Para alguns alunos o mapa das linhas de metro não eram novidade , pois já tinham trabalhado nas nossas aulas de apoio no ano lectivo anterior, tendo servido para consolidar as aprendizagens, mas para outros constituiu uma novidade.
Na Quinta Pedagógica juntou-se a nós a Terapeuta da Fala da nossa escola, que nos acompanhou durante esta visita.
Participamos numa actividade denominada "Aromas e Sabores" onde confeccionamos "Tranças de Natal", que foram cozinhadas em forno a lenha.
Quando terminamos a visita aos animais da "Quinta"tinhamos as nossas "tranças" acabadinhas de sair do forno, bem quentinhas, para nos deliciarmos.
Após conversa com os alunos verifiquei que apreciaram a Visita de Estudo e que do ponto de vista pedagógico teve um resultado bastante positivo.

Para mais informações sobre a Quinta Pedagógica dos Olivais acesse ao site: http://quintapedagogica.cm-lisboa.pt

Sem comentários:

Visitámos os animais da Quinta Pedagógica

Fizemos um bolo "Trança de Natal"